segunda-feira, 14 de março de 2011

ABC e Santa fazem a final

Sem a presença de Éderson, diagnosticado com uma forte virose, o ataque do ABC, que entrou em campo com Leandrão e Ray, deu conta do recado e levou o alvinegro à vitória contra o Corintians de Caicó, no estádio Senador Dinarte Mariz, o Marizão, ontem, por 1 a 0, com gol de Leandrão. Com o resultado, o alvinegro alcançou os 24 pontos e garantiu a presença na final do primeiro turno contra o Santa Cruz. As partidas serão disputadas nos dias 16, no estádio Frasqueirão, e 20, no Iberezão, pois o Gavião bateu o Centenário, E conseguiu a primeira colocação com 25 pontos e, consequentemente, a vantagem de decidir o turno em casa.

A primeira etapa foi marcada por um forte esquema defensivo e muitas faltas do Corintians, conseguindo barrar o ataque abecedista que tinha marcado seis gols na última partida e pouca criatividade do lado do ABC. Os volantes do Galo do Seridó, Joassis e Josiclei, marcavam individualmente os meias Cascata e Jackson, tirando boa parte da criatividade do ABC. O Elefante não conseguia converter a maior posse de bola em chances de gol devido a forte marcação do alvinegro de Caicó, até que o centroavante Leandrão abriu o placar para o ABC aos 43 minutos. O atacante aproveitou o cruzamento do lateral Renatinho Potiguar, cabeçeando entre dois zagueiros e batendo o goleiro Mauro.

O ABC voltou para a segunda etapa mais precavido, tentando segurar o resultado, mas dando espaço para o Corintians. A equipe da casa teve boas chances nas finalizações de Magno e Jozicley, todas defendidas pelo goleiro do ABC. Só aos 41 minutos que o Mais Querido chegou com perigo, em uma finalização do lateral Pio, após tabela com Cascata, que passou próximo à meta de Mauro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário