segunda-feira, 14 de março de 2011

Terremoto adia rodada e outros eventos

Tóquio (AE) - Depois que um terremoto de 8,9 graus na escala Richter e um tsunami atingirem parte do Japão nesta sexta-feira, todos os 19 jogos deste fim de semana do Campeonato Japonês de futebol foram adiados, assim como outras competições esportivas previstas para acontecer no país.
Segundo o jogador brasileiro Rodrigo Pimpão, que mora no Japão e defende o Cerezo Osaka, time da primeira divisão do futebol do Japão, a situação no país asiático "é lamentável". "Antes do treinamento, sentimos o terremoto, cerca de 20 segundos balançando. Recebemos as informações que os jogos foram cancelados. A situação aqui é triste. Tsunamis afetaram várias cidades", lamentou o ex-atacante do Vasco, em seu perfil no Twitter.
Apesar de o tremor em Osaka ter durado poucos segundos, Pimpão relatou que ele foi suficiente para causar preocupação geral. "Os jogadores da equipe ficaram preocupados com seus familiares e vieram correndo para o vestiário buscar informações para saber se tudo está bem. Em Osaka, cidade onde moro, só sentimos o terremoto. Lamentável a situação. Aqui está tudo bem", contou.
Além dos jogos do Campeonato Japonês, uma reunião da comissão especial que investiga alteração de resultados na competição de sumô também foi adiada. Todos jogos de beisebol que aconteceriam neste fim de semana em Tóquio, Chiba e Yokohama foram cancelados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário