domingo, 13 de março de 2011

Sem o artilheiro Liedson, Timão encara Mirassol de olho na liderança

Atacante é ausência pela primeira vez desde que foi contratado. Equipe tem de vencer e secar o São Paulo


liedson corinthians treino (Foto: Daniel Augusto JR / Agência Estado)
Liedson não encara o Mirassol
(Foto: Daniel Augusto JR / Agência Estado)
 
É hora de recuperar a liderança. Mas sem seu principal artilheiro. Neste domingo, às 16h, o Corinthians visita o Mirassol, no interior de São Paulo, pela 13ª rodada do Campeonato Paulista. Pela primeira vez nos últimos sete jogos, Liedson, dono de oito gols, desfalcará o Timão por conta de um problema no joelho direito.

Será uma novidade no esquema tático do técnico Tite, que com o jogador conseguiu dar mais mobilidade ao Corinthians. Willian joga em seu lugar. Com 25 pontos, o Timão, que perdeu da Ponte Preta e viu a liderança ir para o rival São Paulo na última rodada, precisa vencer e torcer contra uma vitória do Tricolor, que encara o Santo André. No momento, o Santos é o líder, com 28 pontos, seguido do Palmeiras com a mesma pontuação. Mas se o Tricolor tropeçar e o Corinthians vencer, este terá saldo de gols maior que o Peixe e voltará ao topo.

O Mirassol, ex-líder, está em sexto. A equipe estava crescendo na competição, mas vacilou nas últimas duas rodadas. Mesmo assim, segue firme no G-8.

Flávio Rodrigues Guerra, auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis e Alberto Poletto Masseira, será o árbitro do duelo. A TV Globo transmite a partida para os estados de SP (menos São José do Rio Preto), TO e MS. O GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real a partida, que será no estádio José Maria de Campos Maia, em Mirassol.
header o que esta em jogo
Mirassol: depois do empate com o Noroeste e da derrota para o São Bernardo, o Mirassol deixou a liderança do Paulista e caiu para sexta colocação. De qualquer maneira, vencer o Corinthians pode recolocar a equipe do interior na briga pela liderança.
Corinthians: o Timão chegou à liderança do estadual na 11ª rodada. Mas perdeu na 12ª. Agora, para voltar a ser o primeiro na tabela de classificação e superar o Santos, atual líder, o Alvinegro precisa vencer o Mirassol e torcer por tropeço do Tricolor diante do Santo André, também neste domingo.
 
header as escalações 2
Mirassol: a equipe do interior tem três desfalques para pegar o Corinthians: o zagueiro Dezinho e o volante Magal, suspensos, e o atacante Marcelinho, que pertence ao Timão e não pode jogar. Luiz Henrique, Otacílio e Serginho são os respectivos substitutos. Assim, a provável escalação é: Fernando Leal; Fabinho Capixaba, Gustavo Bastos, Luiz Henrique e Diego; Otacílio, Jairo, Esley e Xuxa; Serginho e Wellington Amorim.
Corinthians: se por um lado terá o retorno de Jorge Henrique, recuperado de uma lesão muscular na coxa direita, por outro o técnico Tite não contará com o lateral-direito Alessandro (dores na coxa) e com o atacante Liedson (problema no joelho direito). Moradei vai de lateral e Willian substitui o artilheiro. Assim, a provável escalação é: Julio Cesar; Moradei, Wallace, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Morais; Jorge Henrique, Willian e Dentinho.

header fique de olho 2
Mirassol: Xuxa, com seis gols, é o artilheiro do Mirassol no Campeonato Paulista. É ele, aliás, o jogador que os marcadores corintianos precisam ficar atentos. Se bem que a defesa alvinegra tem sido um dos destaques da competição.

Corinthians: depois de dois jogos de molho por conta de uma lesão muscular na coxa direita, Jorge Henrique está de volta. Peça fundamental no esquema do técnico Tite, ele deve ser uma forte opção ofensiva ao Timão.

header o que eles disseram
Ivan Baitello, técnico do Mirassol: “Estamos a dois pontos do Corinthians. Vamos para o jogo com a ambição de vencer. A nossa próxima meta é ficar entre os oito primeiros colocados e estamos no caminho certo".
Tite, técnico do Corinthians:Sabemos que a poupança foi gasta (no jogo contra a Ponte). O campeonato está equilibrado, com os quatro grandes brigando pelas posições de cima. A Ponte e o Mirassol também estão bem. E esse bloco se distanciou dos demais. Vamos procurar um padrão de desempenho. Temos de melhorar a efetividade e saber jogar contra uma equipe fechada”.


header números e curiosidades
* A história do duelo entre Corinthians e Mirassol não tem vencedor. As duas equipes se enfrentaram três vezes e houve três empates.

* Tite já utilizou 24 jogadores diferentes este ano no Corinthians. O goleiro Julio Cesar e o volante Ralf foram os únicos que atuaram em todas as partidas.

* O Mirassol ainda não conseguiu vencer uma equipe das grandes neste Paulistão. Já enfrentou Santos e Palmeiras, sendo derrotado por ambos.

* Com a derrota para a Ponte Preta, o Corinthians ficou nos 25 pontos, com sete vitórias, quatro empates e uma derrota, 22 gols marcados e seis sofridos. Ao lado de Santos e Palmeiras, o Timão é um dos que menos perdeu no campeonato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário