segunda-feira, 14 de março de 2011

Drible curto

Raio-X da última rodada

Mesmo não jogando um futebol vistoso, o ABC jogou o suficiente para vencer o Coríntians de Caicó e garantir sua classificação em mais uma final, desta vez pelo primeiro turno do Campeonato Estadual. Em Santa Cruz, o Centenário bem que se esforçou para evitar a derrota. Mas o time de Wassil Mendes confirmou a excelente fase e venceu fácil, garantindo o primeiro lugar da fase e a importante vantagem de decidir o título da Taça Cidade do Natal dentro de casa. Caberá ao grupo alvinegro quebrar esta vantagem no jogo no Frasqueirão e fazer um bom saldo de gols, pois vencer o Gavião no Iberezão não será nada fácil.

Já o América mais uma vez desapontou os seus torcedores. Diante de um Machadão quase vazio, o time não apresentou muita evolução, exceto pela presença do garoto David, autor do gol da vitória. Pode até ser cedo para julgar o trabalho de Flávio Lopes, mas a verdade é que o time carece de reforços e não de treinador. David e Daivisson merecem jogar neste time, assim como o zagueiro Bruno e o goleiro Westerlly. O América passa por uma crise de identidade e somente com jogadores da casa, que conhecem a história deste clube, é que conseguirá resgatar a raça e o orgulho de vestir esta camisa. Não vejo razão em trazer jogadores que não acrescentarão em nada. É melhor juntar o dinheiro de três e contratar um diferenciado.

"Novo América" II

Não acredito que o América está contratando Sílvio, goleiro do Atlético-PR, que tomou dez gols em sete jogos pelo campeonato paranaense e foi mandado embora. Já chamaram Vandinho e agora vem um arqueiro irregular de 22 anos. É sempre assim, os de fora são sempre melhores, enquanto isso o garoto Westerlly, patrimônio do clube, segue no banco. Esse é "novo América" que contrata por contratar.

Dura realidade

Corajosa a declaração do presidente da Federação Maranhense de Futebol, Alberto Ferreira, que declarou sua preferência pelo Flamengo. Essa é a dura realidade dos estados mais pobres do Nordeste. Dia 30, teremos pelo menos três mil vascaínos nas arquibancadas do Frasqueirão, fora os que estarão torcendo pelos corredores do estádio.

Os culpados

O Alecrim vinha bem até abandonar o projeto de valorização dos jogadores prata da casa. Culpam Ferdinando Teixeira pelo fracasso, só que os principais culpados são os próprios dirigentes que resolveram dar um passo maior que a perna. A política dos pés no chão é a única saída para o Verdão no segundo turno e Série D.

Baraúnas

O lateral-esquerdo Nildo é o novo reforço da equipe Tricolor. O jogador de 25 anos se apresentou ontem antes do jogo do Alecrim. Josenildo Firmo dos Santos estava ultimamente na equipe do Ipanema-AL e antes já havia atuado em outras equipes alagoanas, como o Murici, no qual foi campeão alagoano. Além disso, atuou no Corintians e no Sete de Setembro, também de Maceió. Outra equipe que o atleta atuou foi o Porto-PE.

Mais dinheiro

Depois de fechar com a Rede TV, o Clube dos 13 promete não parar por aí. Fábio Koff prometeu procurar os clubes da Série B para tentar melhorar o contrato dos direitos de transmissão, atualmente em apenas R$ 30 milhões por ano até 2015. Se Koff conseguir mudar isto, teremos uma revolução na Segundona, que deverá aderir ao projeto da tão aguardada Liga.

Vaninho

O meia atacante Vaninho, do Potyguar de Currais Novos, com passagem pelo América e que estava emprestado ao Payssandu/PA, foi negociado com o Treze de Campina Grande Na transação, o Potyguar recebeu uma compensação financeira. A estreia com camisa do Galo da Borborema deve acontecer na próxima rodada do Campeonato Paraibano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário