domingo, 13 de março de 2011

No duelo dos únicos campeões do Engenhão, tranquilo Fla pega Flu em crise



Um venceu o Campeonato Brasileiro do ano passado, mas passa por crise interna, que resultou na demissão do seu vice de futebol, Alcides Antunes. O outro conquistou recentemente a Taça Guanabara e vem embalado no Campeonato Carioca. Atualmente, talvez Flamengo e Fluminense sejam os dois principais times do Rio de Janeiro e medirão forças neste domingo, às 18h30, no Engenhão, pela terceira rodada da Taça Rio.

OS TREINADORES SÃO PROTAGONISTAS

  • O técnico Muricy Ramalho terá de encontrar uma maneira de parar Ronaldinho e cia neste domingo
  • Luxemburgo tem a missão de levar o Flamengo a mais um resultado positivo no Campeonato Carioca
Como se não bastasse as duas equipes serem as únicas que já conquistaram títulos no Engenhão, o jogo de logo mais promete os mais variados duelos dentro dos 90 minutos. Tem para todos os gostos: Vanderlei Luxemburgo x Muricy Ramalho, Ronaldinho x Conca, Thiago Neves x Emerson, Léo Moura x Mariano, Felipe x Ricardo Berna, e por aí vai... O certo é que o Engenhão deve receber um bom público no considerado por muitos "o melhor clássico do Rio" até o momento.
Do lado Rubro-Negro, duas atrações principais. São elas: o primeiro Fla-Flu de Ronaldinho e o reencontro de Thiago Neves contra o seu ex-clube. Para o camisa 10, a ansiedade e confiança são grandes. Ele deixou claro que o argentino Darío Conca precisa ser vigiado de perto.
"Não tem favoritismo. Em clássico isso pode acontecer. O Conca é um jogador com um talento muito grande, que se destaca. Eu espero, sinceramente, que ele não jogue tudo que sabe contra a gente (risos). O Fluminense é um time com um excelente treinador, é o atual campeão brasileiro e todo mundo gosta de jogar um clássico assim", afirmou, seguido por Thiago Neves.
"Vai ser um jogo normal. Tenho grandes amigos no Fluminense, mas isso vai ficar do lado de fora do campo. Quando começar, vamos buscar a vitória. Não estou nem um pouco preocupado com a reação da torcida do Fluminense. O que acontecer lá, tenho a certeza de que a torcida do Flamengo vai cobrir", comentou o camisa 7.
O técnico Vanderlei Luxemburgo deve manter o time que vem atuando desde a decisão da Taça Guanabara. Ronaldinho segue como centroavante e recebe o auxílio na criação de Bottinelli e Thiago Neves. O zagueiro David, que cumpriu suspensão na última rodada, retorna à equipe.
No lado Tricolor, as coisas andam mais complicadas. Com um início de temporada longe do esperado, o clima interno do clube começou a ferver. Como consequência, o presidente do clube, Peter Siemsen, decidiu mudar a direção do futebol do Tricolor.

O FLAMENGO NO TWITTER

Por ainda estar sem vencer na Libertadores, foram dois empates e uma derrota, e a derrota no único clássico disputado até o momento (3 a 2 para o Botafogo na Taça GB), Mariano diz que enfrentar o Flamengo será um boa oportunidade para o Fluminense mostrar a força que tem. As vitórias sobre os pequenos no Carioca parecem não agradar muito ao lateral.
“Acho que precisamos vencer o Flamengo, sim, porque tivemos jogos com equipes menores. Perdemos para o Botafogo e com os da Libertadores não tivemos bons resultados. Temos de conseguir uma boa vitória, não para mostrar para a imprensa. Mas nós jogadores precisamos a de uma vitória convincente. É o clássico está aí para a gente tentar”, afirmou Mariano.

O FLUMINENSE NO TWITTER

 Ronaldinho Gaúcho ter voltado para o Brasil e logo nos primeiros meses ter conquistado pelo Flamengo a Taça Guanabara fez Muricy Ramalho ver a dimensão de quanto o camisa 10 é importante para os rubro-negros.
“Ele chegou e conquistou a Taça GB e nós o respeitamos muito por isso, mas não somente ele. Há uma comissão técnica, a torcida e o time tem camisa. Mas do outro lado não podemos esquecer que há o atual campeão brasileiro”, afirmou Muricy.
FLAMENGO X FLUMINENSE
Data: 13/03/2011 (domingo)
Horário: 18h30 (Horário de Brasília)
Transmissão na TV: PFC
Local: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Patrice Maia
Auxiliares: Ricardo Mauricio de Almeida e Eduardo Couto
Flamengo
Felipe; Léo Moura, Welinton, David e Egídio; Maldonado, Willians, Renato, Bottinelli e Thiago Neves; Ronaldinho.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Fluminense
Ricardo Berna; Mariano, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Diogo, Diguinho, Marquinho e Conca; Araújo (Emerson) e Rafael Moura
Técnico: Muricy Ramalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário